460 Ford Forum banner

Coletor de admissão Weiand Stealth vs. Edelbrock Performer RPM airgap

68K views 43 replies 17 participants last post by  The Pope  
#1 ·
Eu estava me perguntando se alguém aqui experimentou as diferenças entre os dois coletores? E qual é o melhor? Estou construindo um 460 para meu Comet 66.
Obrigado a todos

#3 ·
A cilindrada, o tamanho da árvore de cames, o tamanho do flange da porta e o ambiente de funcionamento do motor serão as diferenças mais reveladoras.

#4 ·
8012 ou 8021 Weiand Stealth?

#6 ·
Talvez alguém devesse postar alguns resultados... ou o que Watt Tom diz na Ford Racing. Eu acabei de encomendar a admissão Weiand Stealth, principalmente por razões de orçamento. 300 por uma admissão de carburador é meio ridículo. Meu 521 com cabeças Edelbrock e um comando Lunati 244/249 hyd flat tappet não é de forma alguma um motor de corrida e será usado principalmente na rua. Acho que meu motor está bem equilibrado. Mas quais são exatamente as diferenças entre o Edelbrock e o Weiand? Design da porta? Comprimento do corredor? Uma admissão Weiand Stealth com portas combinadas teria um desempenho mais parecido com o Edelbrock? Quais são as falhas do Weiand em comparação com o Edelbrock? Eu também acho que qualquer admissão seria melhor para uma configuração diferente... onde seria traçada a linha para usar o Edelbrock em vez do Weiand?

#8 ·
Ford Racing 1800-367-3788 diga a Tom sua combinação
Dragweek street rod mais rápido
2009 2010
Alguns dos meus testes foram aqueles que Tom compilou.
O "Stealth", (8021), precisa de um motor grande com portas do tamanho de um Cobra-jet, um came relativamente grande e um ambiente já frio para ser executado em Wide Open Throttle na maior parte do tempo. Na maioria das outras situações, o "Air-Gap" fornecerá melhores resultados (embora a diferença não seja muita) e melhor do que qualquer coisa que um 8012 possa fornecer, sem portá-lo.

#11 ·
Isso parece a resposta que eu estava procurando, Sr. Malik. O motor que estou tentando construir é um 69 460 de um MK 3 e vai em um sedã Comet 66 apoiado por um câmbio de 4 marchas. Ele terá pouco uso nas ruas, como nos encontros de hot rod, mas principalmente em pistas. Estou com um orçamento muito apertado devido a ter me machucado no trabalho e agora estou basicamente incapacitado, então esta é a minha maneira de mostrar o dedo para o sistema para dizer que não vou me entregar silenciosamente...lol...Minha ideia é a seguinte: não posso me dar ao luxo de construir um motor enorme de uma vez, então farei isso com o tempo. Quero começar com um bloco curto básico, se não precisar de um furo ainda, portar as cabeças C9VE, válvulas grandes, comando grande, admissão, carburador 850, coletores, ainda não decidi se vou usar primárias de 2" ou 1-7/8". Quero tentar tirar o máximo proveito deste monstro aos poucos e, com um carro já leve, ele deve ter um bom desempenho. Pelo menos em teoria...Pensamentos?

#16 ·
#20 ·
Então, qual seria melhor para um carro de rua que só participaria de cerca de 2 eventos de corrida por ano, principalmente na rua com cabeças SCJ e qual é mais alto?

#21 ·
Eu experimentei o Victor, Stealth tamanho normal e a folga de ar RPM em cabeças de alumínio Edelbrock
RPM, pistões de topo plano e um came marinho comp cams 288.
Eu fui com a folga de ar. Estava bom em baixo, onde o Victor era muito lento e parecia ter melhores médios a altos do que o Stealth. Isso foi com um espaçador de furo aberto de 1". Em termos de altura, não vi muita diferença entre o RPM e o Stealth.
Isto é num motor de barco com cerca de 400-450 HP.

#22 ·
Legal, ainda estou indeciso entre o Stealth e o RPM Air Gap para a minha construção 521 com cabeçote SCJ. O preço também é algo a ser considerado: $230 contra $320 :D

#23 ·
Acabei de receber minhas portas regulares furtivas para o Natal hoje. A admissão é boa. Parece meio alto, mas eu teria que presumir que as RPM são mais altas devido à lacuna aberta sob os coletores. No entanto, estou um pouco PISTO que a superfície de vedação do flange de admissão tem 2 MASHES laterais decentes na borda da superfície de vedação. e 2 amassados menores. Como se a admissão tivesse caído. mas a embalagem parece boa. Isso também aconteceu com minha admissão holley stealth ram para meu SBC. Terei que moer isso para que a junta vede. as portas são bem lisas, mas parecem um pouco menores do que as aberturas das portas da junta felpro.

#31 ·
No entanto, estou um pouco PISSED que a superfície de vedação do flange de admissão tenha 2 MASHES laterais decentes na borda da superfície de vedação. e 2 amassados menores. Como se a admissão tivesse caído. mas a embalagem parece boa. Isso também aconteceu com minha admissão holley stealth ram para meu SBC. Terei que retificá-los para que a junta vede.
eu tive o mesmo problema com meu stealth também, a mesma coisa pensei que a caixa tinha caído etc, mas não vi nenhum dano na caixa.... quando meu construtor de motor estava portando minhas cabeças edelbrock, ele combinou meu stealth ao mesmo tempo e suavizou o pequeno amassado na superfície de vedação.
eu fui com o stealth como recomendado por Paul Kane.

#26 ·
Bem, o stealth foi projetado para 1800-6800 rpm... mas pelo que li, eles não funcionam tão alto assim. Eu só estaria forçando meu 521 para 5500-6000 rpm no máximo. Eu sei que o RPM gostaria de atingir um pico um pouco mais alto, então eu fui com o stealth barato devido à faixa de RPM mais baixa. Eu acho que se você estiver rodando o motor a 6000 rpm e acima, provavelmente deve ir com o RPM em vez do stealth. O RPM oferece uma boa faixa intermediária também, pelo que li.

O mad porter seria capaz de fornecer números precisos sobre as diferenças entre os dois.

#27 ·
Estou pensando em 6500 rpm no máximo no meu.:D Eu pesquisei o Stealth aqui e obtive um monte de informações, mas não li muito sobre pessoas usando o Air Gap....... Eu me pergunto se é o preço que impede as pessoas de usá-lo ou se não é o que deveria ser?

#28 ·
Principalmente, eu presumo que seja o preço.

Eu li um artigo em "engine masters" e eles testaram algumas admissões em um 351 ford. Eles tentaram uma admissão summit, weland, RPM air gap. O RPM air gap produziu a maior potência... dos 3. No entanto, eles usaram apenas um came. Então, um came correspondente a cada admissão daria melhores resultados. O RPM não fez muito mais do que o stealth... até as faixas de RPM mais altas.

#29 ·
Quanto o Air-Gap superou o Stealth? Eu usei um Stealth por anos e sei que funcionou muito melhor do que o RPM sem Air-Gap. Acho que a questão é: os ~5 cv extras (apenas estimando) valem os US$ 130 extras? Para o entusiasta médio de rua/pista com orçamento limitado, provavelmente não, e outra coisa que todos precisam lembrar é que o pequeno aumento de potência no dinamômetro pode ser inútil uma vez instalado em um veículo, pois muitos motores precisam de um compromisso da afinação do dinamômetro uma vez instalado no veículo.

#39 · (Edited)
Tenho um '70 Torino Cobra com um 460 (.030 over), C8s portados, pistões Srp, bielas Eagle e engrenagens traseiras 3.89. A câmara é uma Comp Cams roller (com 254 de admissão @ .050 260 de escape @ .050 e .586 de elevação) e acabei optando pelo Stealth de porta padrão.

Além da câmara roller, acho que é uma construção bastante típica com orçamento limitado (não-stroker) em um carro grande e pesado. Espero testá-lo no dinamômetro do motor na primavera (para que eu possa testá-lo completamente e combinar melhor o conversor) e postarei os resultados.

-Michael

#40 · (Edited)
Pessoas... para esclarecer o que parece ser um mal-entendido.
O Air-Gap NÃO é simplesmente um Performer RPM com um espaço de ar sob e ao redor dos coletores; ele tem coletores internos maiores do que um Performer RPM.
E, parece que estamos esquecendo que WOT e aceleração parcial é uma grande diferenciação com o desempenho de todos esses coletores.

#41 ·
Pessoas ... para esclarecer o que parece ser um mal-entendido.
O Air-Gap NÃO é simplesmente um Performer RPM com um espaço de ar sob e ao redor dos coletores; ele tem coletores internos maiores do que um Performer RPM.
E, parece que estamos esquecendo que WOT e aceleração parcial é uma grande diferenciação com o desempenho de todos esses coletores.
Como o coletor de admissão Air Gap funcionará com o 61605 em um carro de rua/pista?